terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Afirmação

Hoje vou mais além, trazendo comigo um pedaço de céu dentro do bolso. E agora, depois de tanto tempo sem perceber, sei que o frasco existe apenas para que eu pudesse trazer sempre comigo um pouco deste mar.

Quero que a areia se misture com as ondas que se formam no meu cabelo e que o sol queime a minha pele até ela não ter mais razão de existir. Quero que a noite embale, pela primeira vez, o meu corpo quente e adormecido, e que a brisa me sussurre ao ouvido, histórias lindas....inimagináveis. Eu quero tudo a que tenho direito.

Hoje levantei voo com o vento e descobri que as nuvens têm sabor. Hoje consigo sentir, sem medo, a vida na minha boca.

Desprezo, sem pena ou vergonha, todos aqueles que não têm coragem de sorrir. Que nunca voam com o vento, carregam consigo o céu ou sentem a vida entre os lábios. Coragem não é não ter medo de fazer algo, mas sim, ter medo de fazer algo e faze-lo na mesma. Eu hoje sou corajosa.

Para quê então ficar à espera? Tenta, luta, sonha e ousa! Ou conforma-te com a tua pequenez. Sem lágrimas, sem lamentações.

Hoje, destemida, vou mais longe, deixando para trás um mundo que não compreendo, desejo ou aceito. Hoje, trazendo comigo a memória daquela praia, faço questão de não ouvir todos aqueles que me condenam por ser livre.


- 26 De Agosto de 2003

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente registo, admirável 26 de Agosto de 2003.

"Hoje levantei voo com o vento e descobri que as nuvens têm sabor. Hoje consigo sentir, sem medo, a vida na minha boca."

Excelente sensibilidade e que imagem...